domingo, 6 de maio de 2012

em VERDADE

"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus". João 3:21

A verdade liberta, a verdade marca, a verdade dói, a verdade constrói. Mas acima de tudo não faz compromissos com nada mais que ela própria.
A luz que emana indica: é isto! Podes confiar. Mas um mundo tão cheio de mentiras e compromissos com "meias verdades", quando vê a luz esconde-se ainda mais nessas trevas e neblinas. -Não quero isso! Não aceito isso! Porque não é assim que se vive!

Quantas vezes nos confrontámos com meias-perguntas, meias-sinceridades, e confrontámos com discursos diretos e nos respondem com o  mesmo formato? Ou ficaram escandalizados?
E quantas vezes nos exigiram ser verdadeiros sob pena de condenação de Deus - que no fundo se traduz por manipulação humana para nos manter sob controlo?

Se a verdade liberta, porque ao nos pedirem para sermos verdadeiros, não aceitam o que dizemos?

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". João 4:23 

Em espírito e em VERDADE. Tão simples!
"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".João 4:24

Adorar em verdade, sem fermentos, nem 2ªs intenções, que amam escutá-Lo pois Ele é A verdade!
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade". João 17:17 

Se Ele É A VERDADE, o que ELE diz É A VERDADE. Não o que os homens dizem. como tal, a quem devemos ouvir para a certeza de todas a coisas, primeiro e em todas as ocasiões: a Deus!
"Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças". Deuteronómio 6:5

Confiar Nele apenas, significa que ELE apenas é suficiente, a Sua graça é suficiente, o que ELE nos dá é suficiente e entregar a nossa vida para anunciar o evangelho é suficiente. Não é preciso dar mais nada! 10% é irrisório para quem é o dono do ouro e da prata. Jesus não ofertava, não dizimava e as duas únicas vezes que mencionou impostos foi para ensinar que se as autoridades pedem dinheiro (César= autoridade humana) que lhes dêem mas a Deus o que lhe é devido (adoração; não dinheiro) e como ensino sobre o pagamento de tributos, os quais ele próprio diz que os filhos estão isentos mas para evitar escândalos naquele momento que Pedro fosse pagar.
"Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti". Mateus 17.27

Que não precisamos inventar manobras, tácticas, políticas e estratégias para contornar nada; ELE tudo dá a quem anda em verdade! E isso incluí a todos: filhos confessos e filhos ainda por adoptar.

Pratiquemos a VERDADE, guardando e vivendo os mandamentos de Jesus, pois só Ele é a VERDADE.
Fujamos das doutrinas "espirituais" que nos aprisionam aos homens!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão analisados e qualquer tipo de linguagem ofensiva será eliminada.